Encontro com a Música Clássica começa no domingo

Maestro Matias Vivot vem da Argentina especialmente para o Encontro
O festival “Encontro Com A Música Clássica” entra em 2015 na sua nona edição, é o mais tradicional evento de música de concerto de Mato Grosso do Sul, e vem desde 2007 promovendo apresentações e cursos gratuitos em Campo Grande, onde desenvolve-se a maior parte das atividades, já estendidas também às cidades de Três Lagoas, Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Terenos, Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana, Anastácio, Miranda e Corumbá.
 Pelo evento passaram músicos, orquestras e maestros brasileiros e de países como Estados Unidos, Argentina, Itália, Chile, Trinidad Y Tobago, Bolívia, Paraguai e Uruguai.
O evento conta desde sua primeira edição com Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da S
ecretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação e da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, além da Fundação Municipal de Cultura de Campo Grande.  
 O festival “Encontro Com A Música Clássica-2015” será realizado de 8 a 11 de novembro, às 20 horas, no teatro Prosa SESC Horto, Rua Anhanduí, 200. Entrada gratuita.

Confira a Programação:
Dia 8 de novembro de 2015Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande"Grupo Musicais em Cena"
Nesta noite será apresentado um Musical com temas dos filmes mais famosos da Disney, como Rei Leão, Magico de Oz, A Bela e a Fera, entre outros. Sob direção musical e de cena de Fábio Bernobic e Cinara Baccili e Regência e arranjos orquestrais de Rodrigo Faleiros.
Dia 9 de novembro de 2015Orquestra Sinfônica Municipal de Campo GrandeConcertos Barrocos
Nesta noite será apresentado 3 obras primas dos dois dos principais compositores do período Barroco. Do italiano Antônio Vivaldi será executado dois concertos, o primeiro  para dois violoncelos em Sol menor com os solistas Marcelo Gerônimo e Henrique Lucena, logo em seguida o concerto para violino e violoncelo em Sol maior com o os solistas Caio Fortunato e Rafael Moraes e de Johann Sebastian Bach será apresentado o concerto para dois violinos em Ré menor com os solistas Petar Krastanov e Gleison Ferreira.
Dia 10 de novembro de 2015
Música de Câmara
Diversos estilos musicais serão apresentados nesta noite, a música de câmara (pequenos grupos de instrumentistas ou cantores) sempre foi cultuado e através dos anos evoluindo. Nesta apresentação teremos dois extremos história da música de câmara de um lado o Duo Borba Cruz, que tem um trabalho voltado para a música de concerto mesclando o erudito, jazz, choro, samba, com violões de 7 cordas, formação existente somente no final do último século, de outro lado teremos o projeto ‘‘ Sons e Tons ’’ que traz a sonoridade da Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues, orquestra de câmara, formação cultuada desde os primórdios do período Barroco que é  pilar de todas as grandes formações sinfônicas presentes na atualidade.
 Dia 11 de novembro de 2015Orquestra Sinfônica Municipal de Campo GrandeCoral Municipal de SidrolândiaCoral do Sindat
Nesta noite será apresentado o Concertino para oboé e cordas do gaúcho Brenno Blauth, com solo de Gilson Barbosa.Em seguida será apresentada a Missa Criolla, obra musical para solistas, coro e orquestra, de natureza religiosa e folclórica, criada pelo compositor argentino Ariel Ramírez. Os textos litúrgicos foram traduzidos e adaptados pelos padres Alejandro Mayol e Jesús Gabriel Segade. A peça, considerada uma das obras máximas da música argentina, foi inspirada por duas religiosas alemãs, Elisabeth e Regina Brückner, que durante o nazismo ajudaram com alimentos os prisioneiros de um campo de concentração. Sob a regência do maestro Argentino Matias Vivot, tenores Denis Lopes e Vinicius Weiler, pianista Ana Paula Soares e Direção Coral: Maestro Denis Lopes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário