“Magia” marca o primeiro dia do Encontro com a Música Clássica

Cinara Baccili uma das idealizadoras do espetaculo


No palco um garoto convida o público a reviver clássicos de trilhas sonoras dos filmes da Disney. Aos poucos se encanta entre um DVD e outro e os convida a viver uma noite de magia. Foi assim a abertura da nona edição do Encontro com a Música Clássica, que teve início ontem (08/11) no Teatro Prosa, do Sesc Horto e segue até quarta-feira (11).

Os espectadores que lotaram a casa puderam conhecer o trabalho realizado desde 2012 pelo músico Fábio Bernobic, Musicais em Cena e a também pela musicista Cinara Baccilli, do Instituto Técnico Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Ambos foram responsáveis pela preparação dos cantores e do coro, acompanhados pela Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande.

Temas de filmes da Disney, como Rei Leão, a Bela e a Fera, Rapunzel e Noviça Rebelde foram orquestrados especialmente para o festival pelo maestro Rodrigo Faleiros, dando uma nova sonoridade aos clássicos.


Para a professora de Educação Infantil, Edna Revoredo, este ano o festival surpreendeu. “Venho em todos, adoro e sou incentivadora e divulgadora desse trabalho maravilhoso, estar aqui hoje e ouvir esses clássicos da Disney com orquestra fez com que o público se encantasse do início ao fim. Foi um espetáculo para todas as idades”, comentou.

“Quando fechei os olhos me vi dentro dos filmes. Magia resume esta noite”, comentou a estudante de direito Sara de Lima, acrescentando que a sintonia da orquestra e das vozes ficou perfeita. “Mais pessoas precisam ver este espetáculo”, completou a jovem.
O Encontro com a Música Clássica é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Tecnologia e Inovação, Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Fundação de Cultura e tem o apoio da Fundação Ueze Zahran, TV Morena, Balé Gisela Dória, Fundação Barbosa Rodrigues, Ong Viver Bem, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Instituto Técnico Federal de Mato Grosso do Sul, Fecomercio e Sesc-MS.

 Serviço: O Encontro com a Música Clássica Segue até quarta-feira (11), no Teatro Prosa do Sesc Horto, Rua Anhanduí, 200, 20 horas. Entrada gratuita, com retirada de senhas a partir das 19 horas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário