“As Quatro Estações” será uma das atrações de domingo

Realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei) e Fundação Estadual de Cultura em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, o Encontro com a Música Clássica traz para Campo Grande na noite de domingo (30.10), uma das obras mais consagradas e executadas da música erudita, As Quatro Estações, datada de 1723, do compositor italiano Antônio Vivaldi (1678-1741).

Quem interpreta a peça é a Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande, que terá como solista o violinista búlgaro, Petar Krastanov, que atualmente mora no Brasil. Experiente músico, já atuou em orquestras na Bulgária e em São Paulo e agora é o spalla (principal violino) da Sinfônica Municipal de Campo Grande.  
Outro músico que atuará nessa noite é Caio Fortunato, de 21 anos. “Estou muito feliz e orgulhoso com essa oportunidade de interpretar uma obra-prima da humanidade e ao lado de um músico tão experiente como o Petar, que é meu professor”, comentou o jovem acrescentando que não sebe mais viver sem música. “Música é a minha vida”.
“É inspirador testemunhar esses encontros ver um jovem de Campo Grande que ainda esta iniciando seu caminho na música tocar um concerto de 1723. Isso é fantástico e mostra como a boa música consegue se perpetuar através dos tempos”, diz emocionado o maestro Eduardo Martinelli.
 Outro clássico que será executado nessa mesma noite é o Concerto n. 5 de J. S. Bach para piano e orquestra, que terá como solista a pianista Regina Schlochauer, de São Paulo. Regina tem uma consolidada carreira e volta pela terceira vez ao festival. “Sempre um prazer muito grande estar aqui, fazendo música com essa bela orquestra”, diz referindo-se a Sinfônica de Campo Grande.

Outro reencontro dessa noite é do maestro Helder Trefzger, natural de Dourados (MS), que retorna a Mato Grosso do Sul depois de uma consolidada carreira musical. Trefzger estudou em algumas das principais universidades brasileiras e atualmente é maestro titular da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo e vai reger a sinfônica de Campo Grande nos dois concertos, o de Vivaldi e de Bach.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário