Encontro com a Música Clássica 2014



Quarteto Danzi uma das atrações do Encontro
O Encontro com a Música Clássica entra em sua oitava edição levando a música de concerto pelos Trilhos da Cultura de Três Lagoas a Corumbá, passando por Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Campo Grande, Terenos, Anastácio, Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti e Miranda de 18 a 28 de novembro.
O evento, realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de sua Fundação de Cultura, acontece desde 2007 e tem promovido a difusão da música de concerto, propiciando oficinas e master classes com grandes nomes da música nacional e internacional.
Na programação 2014 destaque mais uma vez para a valorização dos ritmos e artistas sul-americanos com a presença de Papi Galán e Orquestra Folclórica Juvenil de Assunção, Paraguai. Da Argentina vem o violonista natural de Campo Grande, André Espíndola, que decidiu realizar seus estudos no país vizinho desde 2011 e tem se destacado estreando e compondo obras para violão em diversas formações. 
Outro destaque do violão é o chileno Carlos Pérez que também tem uma reconhecida carreira internacional e já se apresentou em diversos países como Alemanha, Espanha, Inglaterra e Estados Unidos.  
O Encontro também terá o Quinteto de Sopros Retratos do Brasil formado por músicos profissionais que atuam nos mais renomados corpos sinfônicos da Baixada Santista e Estado de São Paulo como Sinfônica de Cubatão e Sinfônica de Santos. Ainda se apresentam no Festival os renomados artistas Glauber Rocha (violão), Wilson Dias (trombone) e Jorge Geraldo (saxofone).  
Grupos e músicos que atuam em Campo Grande também estão na programação como a Orquestra Sinfônica Municipal, que toca no concerto de abertura, a Banda Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Quarteto Danzi e a Orquestra de Viola Vozes do Pantanal.
Sesc Partituras - Na programação também está a realização de recital com músicas que fazem parte do acervo digital do SESC, cujo projeto se intitula Sesc Partituras, que mantém uma biblioteca digital sem fins lucrativos visando a preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro. Nesse projeto se apresentam importantes artistas como Evandro Higa (piano), Jorge Geraldo (saxofone) e Quarteto Danzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário