Encontro com a Música Clássica agora vai para cidades do interior

Após seis de apresentações no Teatro Glauce Rocha (26 a 31 de Outubro), o Encontro com a Música Clássica encerra a série de apresentações em Campo Grande e inicia por cidades do interior. “Nosso objetivo é levar a música de concerto a cada vez mais cidades de Mato Grosso do Sul, além de praças da capital e cidades participantes, para que a população possa conhecer os diversos estilos do fazer musical e se encantar já acontece em Campo Grande”, destacou Andrea Freire, diretora-presidente da Fundação Estadual de Cultura, que realiza o evento do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Bonito já recebeu uma das atrações, o grupo de música medieval Illvminata (PR) esteve na cidade no dia 28 de outubro, na capela Sagrada Família no centro da cidade, onde priorizou o repertório sacro. “As pessoas ficaram encantadas com esse presente que recebemos, uma música lindíssima e de qualidade”, destacou Vânia Mugartt, organizadora do evento no local.
Illvminata em Bonito / MS

Nascida em Campo Grande a diretora do Illvminata, Daniela Oliveira, destacou que estar como convidada no Encontro foi um grande presente. “Estar na minha cidade, mostrando um trabalho que desenvolvo tão longe daqui me dá uma alegria e emoção imensa por reencontrar pessoas que fizeram parte da minha história pessoal e artística”. A mezzo soprano se apresentou no primeiro dia de Encontro como solista da Orquestra Sinfônica Municipal, no segundo dia em Campo Grande, com seu grupo.

Programação no Interior
- Dos dias 8 a 11 de novembro o Encontro estará nas cidades de Bandeirantes, Terenos, Jaraguari e Sidrolândia. Nesses locais se apresenta ensemble instrumental com o maestro Eduardo Martinelli. “Levaremos uma boa música e um repertório do clássico ao popular, queremos construir e envolver cada vez mais público com nosso trabalho”, diz o maestro que tem como desafio da difusão da música de concerto.

Nos dias 21 e 25 de novembro será a vez das cidades de Miranda e Corumbá, que recebem o grupo instrumental com Jardel Vinícius Tartari e o Show Fronteiras, que faz uma mostra de compositores de países como Paraguai, Uruguai e Bolívia.  

Serviço – Bandeirantes -
Dia 8.11 (terça-feira), 19h00, na Escola Estadual Ernesto Salon Borges, Rua Tiradentes, 379, Centro
Terenos - Dia 09.11 (quarta-feira), às 20 horas, Centro Cultural Senador Ramez Tebet Jaraguari - Dia 10/11 (quinta-feira), 14h30, Centro de Convivência Vida Feliz, Rua Orlando Nogueira s/n – Centro
Sidrolândia - Dia 11/11 Escola, 9h30, Escola Vespasiano Martins, Distrito de Quebra Coco.
Miranda – Dia 21/11 (segunda-feira), 14 horas, apresentação aos alunos do projeto Cres & Ser
Corumbá – Dia 25 (sexta-feira), 14 horas, Campus Universitário da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).   
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário