Homenagem a Villa Lobos encerra concertos em Campo Grande durante festival

Violonista Marcelo Fernandes é
maestro da Camerata de Madeiras Dedilhadas
Depois de cinco dias de concertos gratuitos no Teatro Glauce Rocha uma homenagem ao maestro Heitor Villa Lobos encerra a etapa do Encontro com a Música Clássica em Campo Grande e segue agora para o interior do Estado. 
Quando se pensou em alguma trilha para o vídeo de chamada para o Encontro com a Música Clássica, a primeira opção para essa 10° edição foi O Trenzinho do Caipira, de Heitor Villa Lobos, parte integrantes da peça Bachianas Brasileiras n°2, obra caracterizada por imitar o movimento de uma locomotiva com os instrumentos da orquestra.

E as homenagens ao compositor brasileiro não se restringem a trilha publicitária, Villa Lobos será reverenciado também no último dia de concertos em Campo Grande, pela Camerata de Madeiras Dedilhadas e integrantes da Banda Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e da Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande.
No repertório Bachiana n. 5, uma das mais famosas obras do autor, tema inclusive do encerramento das Olimpíadas Rio 2016, representando a música brasileira. A peça será interpretada pela soprano Luciana Fisher e Camerata de Madeiras Dedilhadas. Também serão executados os Choros n.3 W206 de 1925 e Choro n.7 W199 de 1924. “Todo dia é dia de homenagear Villa Lobos, o maior compositor de brasileiro e reconhecido no mundo inteiro”, destacou Marcelo Fernandes, maestro e violonista da Camerata de Madeiras Dedilhadas.  


O encontro é realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendimento e Inovação (SECTEI) e Fundação Estadual de Cultura e  segue agora nas cidades de Bandeirantes (8/11), Terenos (9/11), Jaraguari (10/11), Sidrolância (11/11), Aquidauana (21/11), Miranda e Corumbá (25/11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário